News

Borandá Música do Brasil

abr 1, 2013 | Acústica, Projetos Acustica

 

O Borandá Música do Brasil é o novo espaço especialmente dedicado para música instrumental e popular brasileira. São três salas, sendo uma de apresentação para 150 pessoas com um estúdio de gravação acoplado e uma sala de ensaio. A GINER é a responsável  pelo projeto, implementação e gerenciamento técnico.

Com base no projeto de estruturas e nas exigências de isolamento acústico, definimos a necessidade de desligar elasticamente a estrutura da sala de apresentação/gravação e do foyer de todo o restante da edificação, com o objetivo de garantir as condições acústicas ótimas no interior deste espaço e de proteger as restantes áreas da transmissibilidade de vibrações e do respetivo ruído secundário.

A sala “A” pode ser configurada para espetáculo ou estúdio, os painéis difusores RPG Waveform Splyne G e Waveform Monoradial G serão controlados automaticamente para cada configuração.

Análise “on site” dos ruídos aéreos, residual e total.

Relatório técnico inicial com as premissas de projeto.

Estudo e desenvolvimento do “canopies”e “orchestra shell”, para suporte aos ouvintes e músicos. Coeficientes de espalhamento dos difusores e descritores acústicos como clareza, foram otimizados.

Consultoria e projeto na eliminação de ruídos e vibrações transmitidos por via aérea e estrutural, sitema de desacoplamento CDM Iso Building  CDM-SEB-HR com frequência natural do sistema 9 Hz .

 

 

Parabéns FG pela sua insistência em remar contra a maré, produzir e divulgar a verdadeira música popular brasileira.

 

Share This