News

Paredes Verdes – Green Wall

dez 1, 2014 | Projeto Controle de Ruido, TechTalk

Paredes-Verdes-Green-Wall

Paredes Verdes – Green Wall

 

Paredes Verdes – Green Wall

 

Uma parede verde é uma parede parcial ou completamente coberta com vegetação que inclui um meio de crescimento, tal como o solo. A maioria das paredes verdes também apresentam um sistema de distribuição de água integrado. Paredes verdes também são conhecidos como paredes vivas ou jardins verticais.

Essas paredes podem ser dentro de casa ou fora, independente ou ligado a uma parede, e existem em uma grande variedade de tamanhos. A partir de 2015, a maior parede verde abrange 2.700 metros quadrados (29.063 pés quadrados ou mais do que a metade de um acre) e situa-se no Centro Internacional de Convenções de Los Cabos, um prédio projetado pelo arquiteto mexicano Fernando Romero para o G-20 – 2012, Los Cabos Summit.

Paredes verdes oferecem duas variações – fachadas e jardins verticais.

Fachadas verdes fornecem um mecanismo para o posicionamento e crescimento da vegetação, que é independente da parede, como o cabo, treliça, ou sistemas baseados em grade.

Jardins verticais incorporaram a vegetação em sua arquitetura existente. Unidades modulares que contêm meio de crescimento (solo) ou hidroponia são integrados na edificação.

 

Fachadas verdes podem fornecer:


• Isolamento térmico
• Barreira de vento
• Filtração de águas pluviais
• Isolante acústico e eficaz na absorção de ruído
• A purificação do ar

 

Giner-green-wall

Medição Coeficiente de Absorção

 

Paredes verdes são úteis como isolante acústico e eficaz na absorção do ruído.


Um novo estudo mostra que as paredes com vegetação são uma opção atraente para melhorar a biodiversidade, controlar a água da chuva e reduzir o ruído no interior dos edifícios. As paredes são criadas através da inserção de plantas em caixas de poliuretano com irrigação orgânica.
A avaliação de paredes verdes como um sistema de isolamento acústico passivo para edifícios, mostrou que as paredes tem um índice de redução sonora ponderado de 15 db em relação às paredes convencionais, com a pesquisa também foi determinado que o coeficiente de absorção sonora ponderada de uma parede verde pode atingir o valor 0,40.
Querendo saber mais sobre a performance acústica de paredes verdes – jardins verticais para fachadas externas ou internas, consulte a Giner.
Share This
×