Auditório HCOR

Auditório HCOR

Perspectiva artística do Auditório Hcor

Finalizamos o projeto do Auditório HCor, atendendo ao pedido do cliente e do escritório de arquitetura que não queriam painéis absorventes com tecido em sua face externa voltada para a platéia, projetamos painéis de madeira perfurados e sintonizados nas freqüências exigidas pelo projeto, como painéis absorventes.

Quando os painéis perfurados são utilizados como parte de um sistema de absorção de som, o sistema é assumido como sendo uma matriz de ressonadores de Helmholtz, as cavidades de ar em cada perfuração correspondem ao “pescoço” do ressonador e a câmara de ar acoplada atrás do painel, incluindo a lã de vidro o “corpo” do ressonador. O som ao passar através de uma perfuração, faz com que o ar do “pescoço” vibre.

Quando as vibrações encontram a resistência do painel em torno da perfuração ou a resistência da lã de vidro aplicada atrás do painel perfurado, essa resistência faz com que a energia sonora converta-se em calor, resultando na absorção do som.

Para um ressonador Helmholtz, o ar no “pescoço” e a massa de ar no “corpo” funcionam como uma mola, gerando uma ressonância (vibração ressonante) em uma freqüência específica. Como a cavidade de ar vibra mais vigorosamente e perto da frequência de ressonância, o resultado é que o ressoador de forma mais eficaz absorve o som daquela frequência.

Os painéis de madeira, perfurados e micro perfurados, tornam-se uma boa opção para nós projetistas acústicos e para os escritórios de design de interiores.

GINER CONSTRUÇÃO CIVIL

Em recente pesquisa, seis das dez maiores construtoras do Brasil e quatro dos apartamentos mais caros de São Paulo, tiveram ou têm uma participação da Giner.

Uma consultoria, um projeto ou uma medição de descritores acústicos conforme NBR 15.575, foi realizada por nós para o conforto acústico.

GINER OCA CASA DE SOM

Projeto atualmente em estudo, um “living room” e duas salas de controle, uma com o sistema 5.1.