Estúdio Buena Vista

Estúdio Buena Vista

O PROJETO.

Realizamos o projeto de isolamento e condicionamento acústico do Private Studio Buena Vista, para um virtuoso violonista que desejava ter uma sala para desenvolver os seus projetos musicais.

Devido ao alto grau de exigência do cliente, acostumado a tocar em salas de referência, era imprescindível um ótimo desempenho acústico da futura sala nas futuras audições e gravações.

Como seria impossível recriar o campo sonoro das salas referência, que o cliente estava acostumado a tocar, no espaço destinado a Giner desenvolveu um protocolo para o desenvolvimento do projeto com a participação ativa do cliente.

Abaixo o depoimento do engenheiro residente.

TESTIMONIAL – DEPOIMENTO

R M – Engenheiro de gravação residente.

“Prezado José Carlos,

Durante os dias 1 e 5 fizemos diversos testes no estúdio Buena Vista, inclusive com diferentes violonistas e instrumentos, e conseguirmos chegar a algumas conclusões.

Primeiramente, parabéns José Carlos, a sala está soando maravilhosamente bem. Ela está viva, mas sem embolar e mantendo a clareza do som, mesmo em situações de gravação com diferentes violonistas e instrumentos. O melhor é que o nível de retorno de som ao violonista, que o cliente sempre pediu, foi alcançado, e a sala, além de soar muito bem, proporciona conforto ao violonista, que consegue ter perfeita noção da sonoridade que está produzindo e como trabalha-la.

Fizemos um teste colocando um tapete grande e espesso na sala, e o resultado não foi bom, prejudicou bastante a sonoridade final. A solução vai ser colocar um tapete pequeno, que cubra apenas a cadeira e o apoio de pé, ou, como sugeriu nosso produtor musical, utilizar um pequeno praticável de madeira em que apenas as partes que podem gerar barulho, como pés da cadeira e do apoio de pé, sejam revestidas para eliminar os ruídos.”