Estúdio Dissenso

Estúdio Dissenso

Projetado pelo respeitado engenheiro acústico José Carlos Giner, o Dissenso Studio, com 9 salas interligadas em áudio e video, transcendeu os padrões brasileiros. Priorizando a qualidade da assinatura sônica de seus estúdios, tornou-se o primeiro local, na América Latina, a utilizar difusores de quarta geração – instalados em sua principal sala de captação, com 5m² de pé direito, gerando altos níveis de definição e clareza sonora.

O estúdio conta com uma das únicas unidades, existentes no Brasil, da console SSL AWS948 (total recall) e monitoração Genelec, suspensa por molas. Ainda é possível realizar trabalhos de mixagem surround 5.1, graças à monitoração Tannoy, e uma inovação que promete agradar à qualquer um; as caixas traseiras são fixadas em um arco suspenso, que permite a alteração dos graus em relação ao ponto central de audição.

Equipado com um arsenal bem diversificado de periféricos (entre eles, Neve, API, Millennia, Chandler, SSL), microfones (Neumann, RCA, Royer, Telefunken, Josephson e outros), gravadores digitais e analógicos (Studer e Pro Tools HD3), processadores e uma extensa seleção de instrumentos e amplificadores custom e vintage, o Dissenso Studio é sinômico de tecnologia e excelência em áudio.

Em um ambiente muito aconchegante e design criativo, há uma atmosfera perfeita, que se estende ao Dissenso Lounge –  espaço com camarins, salas de edição, masterização, bar e comedoria, além de lounge multiuso para shows, lançamentos, workshops e eventos em geral.

Com toda essa infraestrutura, tecnologia e requinte, São Paulo ganha um pólo de possibilidades artísticas e culturais, com a mesma qualidade encontrada nos melhores estúdios do exterior.