News

Projeto Acústico Club A

dez 1, 2013 | Controle de Ruído, Projeto Controle de Ruido

Projeto Acústico Club A

Projeto Acústico Club A

O Nightclub

A Giner é a responsável pelo projeto acústico do badalado Club A, espaço de multi entretenimento situado no Sheraton São Paulo WTC Hotel, com capacidade de aproximadamente 1200 pessoas, incorporando a mais alta tecnologia em sistemas de som e iluminação.

O espaço dedicado ao nightclub é também utilizado para shows ao vivo.

O Projeto Acústico

Devido à localização do espaço na edificação do hotel, os principais quesitos do nosso projeto foram:

Estudo da propagação sonora, do club para os quartos e salas de conferência do hotel, via estrutural e aérea. Com a edificação existente e um sistema de som temporário, medimos a capacidade da edificação em conter o alto nível de som gerado internamente no club, (ruído rosa entorno de 105 dB(A)).

Através dos resultados das medições, ficou claro a propagação via estrutural, o que definiu todas as medidas de mitigação de ruído e vibração.

Fornecimento de detalhes das barreiras acústicas, piso, paredes, teto, portas e  caixilhos para controle do ruído e vibração, ao escritório de arquitetura.

Fornecimento de detalhes para controle da saída do ruído através do sistema de dutos de ar condicionado.

Assessoria ao cliente com respeito à exposição do staff ao ruído interno, particularmente o bar staff, e a norma brasileira NR 15.

Fornecimento de detalhes dos painéis e módulos absorventes, para conforto acústico e controle de reverberação, do espaço ao escritório de arquitetura.

Share This