A Giner e a construtora Paulo Mauro iniciam mais uma montagem de piscina desacoplada da estrutura, utilizando o novo sistema de isolamento de ruído e vibração CDM ISO-LAT, pré-fabricado e pronto para ser instalado, que oferece uma superfície de contato mínima resultando um alto desempenho acústico.
Devido às necessidades do projeto arquitetônico a área de lazer ficou na cobertura do edifício, acima de áreas sensíveis a ruído, como os dormitórios das unidades sendo necessário a mitigação dos ruídos e vibrações dos elementos.
Sistema de isolamento de ruído e vibração, via estrutural, para piscinas.
Muitas piscinas internas acima de unidades habitacionais, como dormitórios e suítes de hotéis, criam poluição sonora para os ocupantes das unidades.
Normalmente o ruído aéreo é isolado pelo piso e pelas paredes de concreto, mas não o ruído que caminha por via estrutural.
É altamente recomendável que a piscina tenha um sistema de isolamento, abaixo e no entorno do deck, para que a piscina flutue sem nenhuma ponte rígida, que transmita energia via estrutural.
A base da piscina é a mais importante via de transmissão estrutural e deverá ser isolada, essencial no desempenho é a frequência de ressonância do sistema. Quanto mais baixo for esta frequência, mais alto será o desempenho.
As paredes da piscina devem também ser desacopladas da estrutura com uma camada resiliente, que será instalada de forma que a piscina possa mover-se independentemente, além disso, esta camada limita os movimentos horizontais da piscina em uso e reduz o risco de deixarmos uma ponte acústica durante a construção do sistema piscina+antivibraticos.