News

Curso Home Expert no Clipping Tech – Edição 143

maio 2, 2012 | Imprensa

Home Expert: nível elevado agrada participantes

29/03/2012

Aula de José Carlos Giner no Home Expert

Aula de José Carlos Giner no Home Expert

Ao final do primeiro módulo da segunda edição do Home Expert, curso pioneiro na certificação para integradores de sistemas eletrônicos residenciais no Brasil, o nível elevado dos instrutores foi elogiado pelos mais de 50 inscritos que puderam conferir as aulas presencialmente ou ainda por meio da internet. “Claro que vim com a melhor das expectativas, mas a didática dos professores e o conhecimento que possuem em suas áreas de atuação acabam dando mais confiança”, explica o funcionário público Edgar Castelo, que veio do Amapá para São Paulo em busca de mais conhecimento.

Embora não possua uma loja ainda, Castelo estuda o mercado de automação há dois anos e acredita que esse é o momento certo para quem quer dar os primeiros passos na área. “Não só na minha cidade (Macapá), mas até mesmo nas grandes capitais cujo segmento já é mais desenvolvido é notório o maior interesse das pessoas por esse tema. Depois de dois anos de olho no mercado, decidi buscar conhecimento para poder abrir a minha empresa”, afirma.

Durante os dois dias em que o primeiro módulo aconteceu, os participantes puderam, além de interagir com os instrutores, trocar ideias e discutir os temas debatidos entre si. Nos intervalos ou até mesmo a pausa para o almoço era comum ver os alunos conversando a respeito do curso. “Descobri mais dois participantes do Rio de Janeiro e acabamos não apenas conversando sobre as aulas, mas discutindo sobre a realidade do nosso mercado”, diz João Libonato, da cidade de Cabo Frio.

“Sempre estive mais voltado para o mercado profissional, trabalhando com cabeamento estruturado e CFTV. No entanto os diretores dessas empresas passaram a me chamar para restar serviços em suas residências, quase sempre ligados a área de automação. Por isso, decidi ampliar minha área de atuação e, claro, me informar melhor sobre o assunto”, conclui.

Os instrutores também ficaram surpresos com o nível de interesse dos alunos que, ao final de cada explanação, participavam tirando dúvidas. “Foi bacana perceber que a uma homogeneidade nesta turma e que durante toda a aula todos ficaram interessados nos assuntos”, afirma Vinicius Barbosa Lima, responsável pela cadeira de Cabeamento. “Quanto mais sonos bombardeados por questões, mais temos subsídios para saber qual rumo tomar nas aulas, ou ainda muitas vezes lembramos de dicas importantes que acabamos passando para os participantes”, finaliza José Carlos Giner, que ministra as aulas de Acústica.

O segundo módulo do Home Expert acontecerá nos dias 04 e 05 de junho. Mais informações no hotsite do evento no endereço www.homeexpert.com.br

Share This