A Giner adquiriu um sistema de gravação digital de 4 canais, sendo o TetraMic (foto ao lado) o destaque do sistema para seu laboratório.
O microfone TetraMic.
O TetraMic é um microfone tetraédrico extremamente preciso, que pode ser inserido em um campo sonoro para medir as IR – Resposta Impulsiva das salas, auditórios e etc.
Este microfone B-Format, permite que os dados gravados possam ser pós-processados para produzir vários padrões de captação, Figura 8, por exemplo.
O nosso real interesse é usar B-Format para medições de IR – Resposta Impulsiva, pois desta forma podemos preservar a informação direcional para cada evento na ETC – Energy Time Curve.
A analise acústica.
A grande maioria das medidas de IR – Resposta Impulsiva de salas são feitas com um único microfone omni-direcional colocado na posição do ouvinte. Apropriado para tarefas tais como a equalização de caixas acústicas, porem o microfone omni não capta qualquer informação direcional. O projetista acústico pode ver as reflexões da sala pela IR – Resposta Impulsiva, mas desconhece a direção das reflexões.
O “Santo Graal ” de analise acústica de salas sempre foi capturar as características tridimensionais dos campos sonoros, preservando informações direcionais exatas para cada evento. Isto é o que oferece o B- Format , assim nós da Giner poderemos não somente ver as reflexões, mas da onde elas estão vindo e fazer um “ajuste fino” no condicionamento acústico (tratamento acústico) ou corrigi-lo se necessário, pontualmente.
Mais uma vez a Giner e seu departamento técnico investem em uma sofisticada tecnologia de medição e avaliação acústica, sempre pensando na excelência dos seus projetos.